30.7.09
28.7.09
Ciúmes e Desconfiança!!!
É fundamental notar que a desconfiança esteja sempre à procura de um motivo real onde se instalar e, de fato, nem precisa ser tão real assim: basta ser plausível e pronto! Ela se instala!!!
Primeiro, se faz imperativo ressaltar que, esta fantasia de segurança que DEPENDE do outro para se tornar efetiva, não é segurança real, pois depende do Outro para existir. De fato, em realidade, para o desconfiado/inseguro típico, não importa o que o Outro faça para evita-la, pois a Insegurança estará sempre presente, à espera de um motivo, já que ela não depende de um motivo real, pois emana do EU.
Vice-versa, poderíamos dizer que a Confiança e a Segurança são qualidades energéticas, ou seja, são algo que a gente ENTREGA, pois emana do EU para os Outros, ou então não existe, de modo algum. É necessário ressaltar o aspecto radiante ou energético da confiança, do amor e da fé. Trata-se de um fenômeno energético, que tem a direção do EU para fora do EU e é projetada sobre o mundo e os outros. Aquele estado, comumente também chamado de confiança e que depende do Outro (ou do que o Outro faça!) para existir ou para se manter, em verdade, não merece este nome, pois não é confiança coisa nenhuma.
Se eu confio, não vigio, se confio não me faço um negociante da confiança ou da desconfiança do outro, não me torno um GUARDA restritivo e muito zeloso de suas posses adquiridas, não me torno um segurança, sempre pronto a cercar e garantir, sempre pronto a proibir e a cercar a liberdade do outro.
Se EU, em nome de minha Insegurança exijo provas diuturnas de que o Outro nada tenha feito para merece-la, então, de fato, de dentro de minha Insegurança, o Outro é CULPADO, a menos que PROVE O CONTRÁRIO, pois a realidade única que eu permito é a da minha DESCONFIANÇA e o Outro, na verdade, não é levado em conta, e sim, desconsiderado e desrespeitado em sua Individualidade, poder de escolha e liberdade. Aí está a raiz psicológica da Democracia aplicada ao campo dos relacionamentos interpessoais.
Para o Inseguro e Desconfiado, o Outro, de fato, nem existe como dimensão psicológica. Ainda que sua existência física e sua presença não possam ser negadas, para o desconfiado/inseguro a percepção psicológica da existência real do Outro ainda não aconteceu, pois a partir de sua imaturidade ele(a) não se relaciona com o Outro e, sim, com o espelho de si mesmo, através de julgamentos, explicações convenientes, condenações, preconceitos, pré-julgamentos de todo tipo, assunções de valor moral e, principalmente, uma imensidão de carimbos moralistas sobre a testa alheia com conotações negativas: Você me trai! Você não é confiável!.........
E assim por diante..........É particularmente revoltante conferir que o desconfiado/inseguro (homem ou mulher) não se altera mesmo diante dos mais infundados motivos. O fato é que ele(a) é insensível ao Outro. O fato é que ele(a) não vê na realidade nada além do que ele mesmo cria, nada além daquilo que ele, de forma doentia, quer ver no Outro (sempre o pior, sempre o mais negro, sempre o mais terrível).
Ele só vê no outro o espelho de seu íntimo, nada mais, pois nunca tem a visão real da outra pessoa já que sua guerra é com os seus sentimentos negativos e com a projeção indiscriminada e inconsciente destes sentimentos sobre o Outro. Sua guerra é com a dependência estrita e estreita que ele nutre, todos os dias, com relação a estes sentimentos negativos e depressivos.
É como se ele(a) (desconfiado/inseguro) dissesse, o tempo todo, para o Outro: Por favor, não me faça isso!!!! Não me traia!!! Não me abandone!!! Não me rejeite, nem me passe pra trás!!! Eu sofreria tanto se isto me acontecesse que acho que seria capaz de perder a cabeça e fazer uma loucura! Quando, de fato, já é uma loucura fazer o que faz, do jeito que faz...
Excetuando-se os casos em que o desconfiado/inseguro se depare com alguém realmente indigno de confiança e traidor, todas as outras possibilidades, que ele teve, de confiar, serão inapelavelmente desperdiçadas, pois ele não pode se dar ao luxo de confiar: é correr riscos demasiados... é dar a arma pro bandido!!! é demonstrar ingenuidade!!!
Sua imaturidade e sua baixa auto-estima não se remediam em absoluto por esforços de guardar e proteger possessivamente ao Outro; nem se apequena diante de um companheiro(a) que não lhe dê motivos e que se esforce, sabe Deus quanto, para não lhe causar este tipo específico de sofrimento.
Ele vive em uma fantasia negativa e suas projeções inconscientes sobre a Realidade mascaram tanto o que ele vive que, não demora, ele pode já não distinguir o imaginado por ele do real. Sua única chance é procurar ajuda especializada para vencer seus muros de autodefesa e parar, então, de atravancar sua vida de relação (especialmente a conjugal) com seu medo da repetição de um passado possivelmente conflitivo e até traumático.
O testemunho do Outro vale muito pouco, nestas horas negras, pois a desconfiança não permite entrega, não baixa a guarda e o temor engole, em seus subterrâneos mais profundos, todo e qualquer sentimento positivo que se podia nutrir na cena de ciúme e traição que o desconfiado/inseguro constrói.
Ele se parece com um diretor de cinema que sempre vê o mesmo filme, a mesma cena... e, de fato, não importa se ela é ou não real, pois, mesmo que não o seja, ainda assim parece possível (e plausível) aos seus olhos (tornados míopes pelos filtros impiedosos de seus sentimentos negativos)...
O desconfiado/inseguro tem de reconhecer que está (por assim dizer) possuído por sentimentos negativos e que, em função deste fato, vive dando voltinhas sem abordar, de frente, a questão. Se ele(a) não é mais capaz de exercer sua escolha ou sua liberdade nesta questão, justifica-se a necessidade da ajuda especializada.
Uma coisa é certa: Ninguém sofre mais com o ciúme e a insegurança, do que o próprio ciumento/inseguro. Trata-se de um grande desperdício de energia e de vida! Quem sofre tanto com este problema faria por bem ocupar-se mais (atentar) para aquilo que ele(a) ENTREGA no relacionamento, e menos, com aquilo que ele(a) RECEBE.
Há uma grande responsabilidade envolvida naquilo que ENTREGAMOS nas relações com os Outro, pois existem cargas letais para um relacionamento legítimo e o Ciúme e a Insegurança são, sem dúvida, dois tipos de influências muito nocivas.
Assumir a responsabilidade pelo que ENTREGAMOS nos faz retomar o foco em nós mesmos (e naquilo que emana do EU), assim como nos faz parar de criticar tanto ao Outro, como se ele fosse o nosso obstáculo de plantão na jornada/caminhada na direção da felicidade e da plenitude.
Luis Vasconcelos.
Marcadores:
Amor,
Desconfiañça,
Relacionamento,
Vida
Mulher Moderna, somos nós!!!
Li recentemente uma reportagem em uma dessas revistas destinadas ao público feminino, e me chamou a atenção que o título era o seguinte: “Os 100 mandamentos da mulher moderna”, no qual a redatora da revista detalha em 100 mandamentos, as soluções para as "mulheres poderosas" que não têm tempo, e que precisam que suas perguntas sejam respondidas ou até mesmo algumas orientações em caso de dúvidas, se trata de um “norte” para aquela mulher que está perdida, um guia interno.
Resolvi publicar alguns destes mandamentos aqui no blog, claro que não colocarei os 100, mas você encontrará os que mais têm relação comigo, com aquilo que eu identifico como o que seja bom e relativamente tenha a ver com nós mulheres, não sou de seguir regras, mas espero que aprecie a leitura.
Resolvi publicar alguns destes mandamentos aqui no blog, claro que não colocarei os 100, mas você encontrará os que mais têm relação comigo, com aquilo que eu identifico como o que seja bom e relativamente tenha a ver com nós mulheres, não sou de seguir regras, mas espero que aprecie a leitura.
Você
Conhecer-se, mirar lá longe, construir um futuro e um universo sólido de valores.
Desenvolver a intuição. Ela é uma das mais poderosas ferramentas de que uma mulher dispõe para resolver seus dilemas de amor, trabalho, família e até antever acontecimentos.
Praticar pelo menos uma forma de espiritualidade.
Praticar todas as formas de generosidade com que precisa, com quem não precisa, faz bem para você e para o Universo,
Ensinar o que sabe, aprender o que não sabe
Lembrar que o mundo não é um lugar justo,
Ser justa com os outros
Saber aceitar críticas.
Ter sangue de barata nos momentos mais difíceis
Dizer o que pensa e deixar suas emoções fluírem com calma
Amar a si mesma em primeiro lugar
Aceitar-se
Perdoar-se
Usar o truque do toalete com pessoas que amedrontam você. Basta imaginar a peste sentada no vaso e todo o poder dela sobre você vai por água a baixo.
Praticar muitas ações que garantam o futuro dos recursos do planeta.
BELEZA
Ficar de bem com o corpo que você tem.
Querer praticar uma atividade física.
Saber que querer é poder.
Ter consciência do que põe no prato.
Comer sem culpa; tanto faz se é um pé de alface ou uma trufa.
Sentir-se gostosa, mesmo com uns quilinhos a mais.
Sentir-se gostosa, mesmo com uns quilinhos a menos.
Achar muito sexy ser coxuda, popozuda, peituda e mais retinha também.
Dizer não! As formas, rótulos e modelos de beleza inatingíveis e incompatíveis com seus genes, seu estilo de vida, sua felicidade.
Não ser escrava da beleza.
MODA
Usar minissaia
Usar decote
Não usar tudo junto
Não usar nada disso no trabalho.
Vestir-se para você, e para mais ninguém.
Só usar o que deixa você mais bonita
Saber misturar o mais caro ao mais baratinho.
Ter estilo. O seu estilo.
TRABALHO
Estudar e aprender muito e sempre.
Fazer amigos.
Fazer aliados.
Conduzir sua carreira apoiada em seus bons valores pessoais, aconteça o que acontecer.
Não leve obstáculos ou dificuldades para o lado pessoal.
Planejar os passos seguintes.
Trabalhar mais e melhor, mas não mais horas. Esse é o verdadeiro sentido da tão falada produtividade.
HOMENS
Procurar o amor.
Encontrar o amor.
Enquanto isso, valorize você sempre.
Tratar um homem sempre de maneira adulta, por mais que ele se comporte feito uma criança.
Não endeuzar os homens. Explico: eles são simples criaturas de Deus, com defeitos, problemas e dificuldades, igualzinho a você.
Deixar que ele conquiste você, homem adoooora ser o caçador.
Jamais permitir que um homem qualquer que seja, faça você se sentir por baixo, sem saída, sem razão para viver.
Manter o ciúme sob controle.
Achar sempre que você é areia demais para o caminhãozinho deles.
SEXO
Conhecer seu próprio corpo e saber do que ele é capaz.
Conhecer o corpo dele.
Só praticar sexo com camisinha.
Só praticar sexo com camisinha.
Só praticar sexo com camisinha, decorou???
Não transar bêbada.
Não Saber que o sexo fica mais gostoso à medida que a relação amadurece.
Lembrar que sexo é diversão.
Saber que os homens adoram o nosso cheiro e o nosso gosto.
E dá-lhe mulher moderna... Como se um guia, nos explicasse todas as coisas que devemos saber, como se pudesse REALMENTE nos guiar rumo a esta difícil arte que é viver...
Eli Amorim.
Marcadores:
Cotidiano,
Eli por ela mesma,
Vida
27.7.09
Amor meu!!!
Hoje senti sua falta, como sempre sinto.
Senti saudades de mim, saudades de você,
saudades de nós, saudades da minha felicidade, do seu sorriso, do seu viver.
Hoje mais do que nunca senti sua falta.
Falta dos teus olhos, falta dos meus olhos nos seus.
Falta do seu olhar, falta da alegria no meu olhar.
Hoje senti que preciso de você, senti sua falta.
Falta de ouvir "amor meu", falta de ser o amor seu.
Falta de ter com quem falar, falta de ter você comigo!
Sinto saudades, saudades de você.
Saudades do seu carinho...
Saudades da sua certeza...
Saudades de você, amor meu...
Senti falta de ouvir que sou o amor seu...
Hoje senti sua falta, como sempre sinto... Saudade de você.
Amor meu, chega logooooo!!!
Marcadores:
Amor,
Cotidiano,
Felicidade,
Relacionamento,
Vida
25.7.09
Vem aí...
A maioria dos filmes fazem um estardalhaço imenso com posters, propagandas, sites e trailers ultra-produzidos mas sem nenhuma idéia ou mensagem por trás, por isso fico muito feliz quando uma produção se apresenta de maneira simples e inteligente. Esse felizmente é o caso de A Verdade Nua e Crua (The Ugly Truth):
A batalha dos sexos esquenta na comédia da Columbia Pictures, A Verdade Nua e Crua (The Ugly Truth). Abby Richter (Katherine Heigl) é produtora de um programa matutino, que tem problemas emocionais e cuja busca pelo Sr. Perfeito a deixou irremediavelmente solteira. Ela está prestes a ser acordada de forma brusca quando seus chefes a colocam frente a frente com Mike Chadway (Gerard Butler), uma intransigente personalidade da TV que promete despejar a verdade nua e crua sobre o que faz os homens e as mulheres balançarem.
Butler já deixou muitos casais mais apaixonados com o simpático P.S. Eu Te Amo, agora com A Verdade Nua e Crua será que teremos uma inversão dos valores? Sinceramente acredito que não, no fim sabemos que os dois atores principais irão descobrir que estão apaixonados, isso é batata, rs!!! Esse filme me parece não fugir muito da regra, vamos esperar pra ver!!!
A Verdade Nua e Crua estréia dia 21 de agosto nos cinemas com direção de Robert Luketic e distribuição da Sony Pictures.
Marcadores:
Cinema
21.7.09
Para refletir...
Ótima música...
Beijos,
Eli Amorim.
Marcadores:
Desabafo,
Dor,
Eli por ela mesma,
Saudade,
Solidão
...
Então não me venha com a hipocrisia de que você ama, de que você sempre age com o coração, se você agisse com o seu coração sua vida seria repleta de felicidade, de prosperidade, de saúde. Se você pega um resfriadinho e acha que é normal, ai você coloca a culpa no vento, no frio, no sol, em tudo, menos na causa real, VOCÊ! Você ainda não ama, ainda não SE AMA, pois quando nos amamos respeitamos e damos extrema importância para nós mesmo antes de tudo e quando não damos a atenção para quem realmente somos, ficamos sim doentes, pois o nosso Eu Verdadeiro está querendo alguma coisa e você insiste em manter as velhas crenças criadas pela humanidade, todas aquelas porcarias que você ouviu e aceitou sem saber se era verdade.
Cada um tem o dom de ser feliz e ser capaz! Permita-se ser feliz, libere-se das forças de sua mente e sinta a Verdadeira Transformação do amor e da felicidade em sua vida.
Felicidades urgente!!!
17.7.09
A Lista!!!
Faça uma lista de grandes amigos,
quem você mais via há dez anos atrás...
Quantos você ainda vê todo dia ?
Quantos você já não encontra mais?
Faça uma lista dos sonhos que tinha...
Quantos você desistiu de sonhar?
Quantos amores jurados pra sempre...
Quantos você conseguiu preservar?
Onde você ainda se reconhece,
na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora...
Quantos mistérios que você sondava,
quantos você conseguiu entender?
Quantos defeitos sanados com o tempo,
era o melhor que havia em você?
Quantas mentiras você condenava,
quantas você teve que cometer ?
Quantas canções que você não cantava,
hoje assobia pra sobreviver...
Quantos segredos que você guardava,
hoje são bobos ninguém quer saber...
Quantas pessoas que você amava,
hoje acredita que amam você?
Oswaldo Montenegro
16.7.09
Das coisas que eu sei...
Amar...
Amar é olhar para dentro de si mesmo, e dizer: Eu quero É viver intensamente... É sonhar com uma gota de realidade e realizar um gota desse sonho. É estar presente até na ausência. Amar é ter em quem pensar. É razão que ninguém teria razão para nos tirar. É ser só de alguém e nunca deixar esse alguém só. É pensar em você tão alto a ponto de você escutar. Amar é ir até a morte. É acordar para a realidade do sonho. É vencer através do silêncio. É ser feliz até com um pouco quando muito não é bastante. Amar é dar anistia ao seu coração. É sonhar o sonho de quem sonha com você. É sentir saudades. É chegar perto na DISTÂNCIA. Amar é a força da razão. É quando os momentos são eternos. Amar é ser adulto e se sentir criança. É viver a vida em versos e ao inverso. É a maior experiência na vida de um homem... Mas acima de tudo, Amar é crer em Deus porque Deus é amor.
Amar é olhar para dentro de si mesmo, e dizer: Eu quero É viver intensamente... É sonhar com uma gota de realidade e realizar um gota desse sonho. É estar presente até na ausência. Amar é ter em quem pensar. É razão que ninguém teria razão para nos tirar. É ser só de alguém e nunca deixar esse alguém só. É pensar em você tão alto a ponto de você escutar. Amar é ir até a morte. É acordar para a realidade do sonho. É vencer através do silêncio. É ser feliz até com um pouco quando muito não é bastante. Amar é dar anistia ao seu coração. É sonhar o sonho de quem sonha com você. É sentir saudades. É chegar perto na DISTÂNCIA. Amar é a força da razão. É quando os momentos são eternos. Amar é ser adulto e se sentir criança. É viver a vida em versos e ao inverso. É a maior experiência na vida de um homem... Mas acima de tudo, Amar é crer em Deus porque Deus é amor.
E você é tudo que um dia eu pedi pra mim!!!
Simplesmente te ADORO Eli!!! :)
Pedro Z. Neto.
PS: Obrigada amor meu pelas mensagens que deixa pra mim, vc é a minha paz, bjos.
Marcadores:
Amor,
Felicidade,
Fotografias,
Relacionamento,
Vida
15.7.09
"Eu nem podia confiar a alguém essa espécie de solidão de não pertencer porque,
como desertor, eu tinha o segredo da fuga que por vergonha não podia ser
conhecido."
14.7.09
Marcadores:
Cotidiano,
Eli por ela mesma,
Mentiras,
Mundo Virtual
O menor conto de fadas do mundo!
Era uma vez uma LINDA moça que perguntou a um lindo rapaz:
Você quer casar comigo?
Ele respondeu: NÃO!!!
E a moça viveu feliz para sempre, foi viajar, vivia fazendo compras, conheceu muuuuitos outros rapazes, visitou muitos lugares, foi morar na praia, trocou de carro, redecorou sua casa, sempre estava sorrindo e de bom humor, pois não tinha sogra, não tinha que lavar, passar, nunca lhe faltava nada, bebia champanhe com as amigas sempre que estava com vontade e ninguém mandava nela.
O rapaz ficou barrigudo, careca, o pinto caiu, a bunda murchou, ficou sozinho e pobre, pois nenhum homem constrói nada sem uma MULHER.
ESSA É PRA ACABAR!!
ESSA É PRA ACABAR!!
P.S.: Me rachei de rir!!!
Marcadores:
Engraçado
13.7.09
Sobre o amor místico...
Pode o propósito de um relacionamento provocar nossos ferimentos?
De certo modo que sim, porque é assim que acontece a cura; a escuridão deve ser exposta antes de ser transformada. A finalidade de um relacionamento íntimo não é criar um lugar onde possamos nos esconder de nossas fraquezas, mas, sim, criar um lugar onde possamos nos livrar delas com segurança. Penetrar o mistério de um relacionamento íntimo exige força de caráter, porque é preciso ter força para suportar uma espécie de cirurgia psíquica, uma iniciação emocional e psicológica até mesmo espiritual, no mais alto Ego. Só então podemos conhecer um encantamento duradouro.
Inconscientemente procuramos relacionamentos que nos desafiem a entregar nosso eu mais emocional, bem como nos tentem a cair nos nossos padrões mais neuróticos. Devemos tratar do ferimento para curá-lo. Isso é o romântico Graal. É isto que torna um relacionamento romântico tão excitante, mas também tão difícil. A parceria encantada começa com a compreensão consciente da parte de duas pessoas de que o propósito do relacionamento não é tanto material quanto espiritual e a habilidade interior exigida por ele é prodigiosa. O romance de alto nível não é sobre o passado e nem sobre o futuro. Não é sobre coisas práticas. Não é sobre sociedade ou sobre rotinas mundanas. É uma viagem audaciosa ao centro do que é, ao coração de cada pessoa. É um inquérito ousado e poderoso sobre quem duas pessoas são realmente e sobre como podemos vir a ser, enquanto ainda na terra, os anjos que residem em nós.
Eli Amorim - 13/07/09
Marcadores:
Amor,
Cotidiano,
Relacionamento,
Vida
12.7.09
"Não confundas o amor com o delírio da posse, que acarreta os piores sofrimentos. Porque, contrariamente à opinião comum, o amor não faz sofrer. O instinto de propriedade, que é o contrário do amor, esse é que faz sofrer. (…)
Eu sei assim reconhecer aquele que ama verdadeiramente: é que ele não pode ser prejudicado. O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca.”
(Antoine de Saint-Exupéry, in “Cidadela”)
P.S. Obrigada anjo!!! Adoro vc!!!
11.7.09
Parceria
Ás vezes, a energia de outra pessoa parece um excesso de bagagem que não podemos carregar. É como se estivéssemos tentando levantar vôo e peso demais não é uma boa opção durante a decolagem.
Uma vez o avião no ar, entretanto, a situação parece mudar radicalmente. Onde antes era como se não pudéssemos levantar vôo com excesso de peso, agora começa a parecer que manter um avião no céu é muito trabalho para uma pessoa só.
É isso que são parceiros: duas pessoas fazendo um trabalho grande demais para ser feito por uma só. Hoje, o planeta está sendo bombardeado com energia poderosa; as pessoas recebem tarefas grandes demais para serem feitas só por uma pessoa, não tanto pelo aspecto físico, mas pelo psicológico. Precisamos de parceiros para partilhar as cargas emocionais e espirituais de nossas vidas, num momento em que a própria vida está sendo transformada nos seus níveis mais profundos. Às vezes, você pode fazer sozinho todo o trabalho físico, ou contratar outras para ajudar a completá-lo. No fim do dia, porém como desejamos ter alguém que compreenda tudo conosco! Seja riso alegre ou lágrimas dolorosas, queremos compartilhá-los com alguém que compreenda a profundidade do nosso riso e das nossas lágrimas.
Se você tiver muita, mas muita sorte, terá a experiência de ser um dos dois corações que pulsam no que parece ser o mesmo corpo astral. Você usa seus olhos e ele usa os olhos dele mas, na verdade, há só uma pessoa ali, com dois corpos diferentes. O mundo da parceria é, sem dúvida, um mundo completamente novo.
Eli Amorim.
Marcadores:
Relacionamento
10.7.09
Marcadores:
Cotidiano,
Eli por ela mesma,
Vida
8.7.09
Chorar faz bem!!!
Choro porque as lágrimas são minhas e de ninguém mais. Ao menos isso eu posso fazer quando bem entender, onde quiser e da forma que preferir, sem que precise pagar impostos ou dar conta da minha vida. De certo, é sim um grito de liberdade, com o qual nos sentimos vivos e, após uma crise, mais fortalecidos.
Ao contrário do senso comum, não considero as lágrimas sinônimo de fragilidade, mas de sensibilidade e coragem. Atitude para mostrar por meio da água salgada que o coração chora ou sorri e que, embora não fale diretamente ou grite pedindo socorro, chora pela dor ou pela alegria de viver.
Antes continha meu choro. Por vergonha, por receio, por insensibilidade. E, sobretudo, por medo de me acharem frágil em demasia. Não me arrependo de assim ter feito, pois se não tivesse reprimido no passado, não saberia da importância das lágrimas no meu presente. Tentei conter sentimentos, encontrei angústia. Tentei correr contra meu coração, achei a sem-graça do sobreviver. Por fim, parei de tentar ser alguém que não conhecia e comecei a viver.
Hoje me mostro firme e com lágrimas, ainda mais fortalecida. Não apenas pelo choro em si, mas por jogar fora toda a tristeza contida no meu peito ou por mostrar, para todos, o choro de alegria por um momento feliz.
Há quem discorde de mim. Tudo bem, afinal com as lágrimas eu aprendi também a respeitar o sentimento alheio, pois vejo os meus mais claros. Mas, após a angústia do primeiro peito apertado e da alegria contida, mudarão de idéia, ou no mínimo aprenderão a apreciar a quem chora com sinceridade.
Neste meio tempo seguirei com as lágrimas. Não sem compromisso, muito menos sem sentimentos verdadeiros, mas, com a certeza que estarei respondendo a meus próprios anseios e ao chamado da minha natureza como ser humano.
Chorar faz bem, alivia. Quem não consegue chorar, cedo ou tarde desaba sem esperar e sem ter uns braços para apoiar a queda. Quem não chora não é intocável nem é uma pedra. Talvez tenha apenas uma dor que já está muito além da esperança da lágrima.
Marcadores:
Desabafo,
Dor,
Eli por ela mesma,
Saudade,
Solidão
4.7.09
Marcadores:
Saudade
2.7.09
A tempestade chegou!
Minha força está na solidão.
Não tenho medo de chuvas tempestivas e
nem de grandes ventanias soltas,
pois eu também sou o escuro da noite.
[Clarice Linspector]
P.S.: Custo a acreditar, mas minha decepção é GIGANTE!
Eli Amorim.
1.7.09
Eu sei
Eu sei como você está,
Eu sei o que você sente,
Porque eu sinto,
eu escuto teus apelos silenciosos,
mas não posso te ajudar,
meu coração quer te ajudar,
mas você não permite.
Você foge,
se esconde,
depois aparece,
se esconde de novo!
É como se fosse um jogo de
gato e rato.
Talvez eu não te tire disso tudo,
mas posso tentar.
É fácil criar novos paradigmas,
para mais uma fuga,
mas difícil é ficar e lutar.
Eu te ajudo, como sempre te ajudei.
Do meu jeito, mas tentei.
Quero muito acreditar em tudo.
Quero muito.
Quero.
E você quer?
Eli Amorim.
Marcadores:
Amizade,
Desabafo,
Dor,
Relacionamento,
Vida
Assinar:
Postagens (Atom)