29.5.09

Vinho e amor, mistura quente!!!

Nesse frio que começa a se aconchegar em São Paulo, nada melhor que curtir esta noite e as próximas noites na companhia de uma bela taça de vinho e de uma pessoa especial. Como não tenho a pessoa especial, por motivos de incompatibilidade de destino, ele deve estar em alguma vinícula distante, fico então, com a minha taça de vinho e o meu edredon...

Bebida resultante da fermentação alcoólica da uva fresca, ou do mosto, com um conteúdo mínimo de 7% de álcool. O vinho atravessou séculos e continua sendo a bebida mais importante da humanidade. Sua importância é caracterizada pela sua frequente presença em obras de arte diversos poemas e citações das quais é o elemento principal. Por isso torna-se fonte de lendas e inspiração de mitos.
As expressões "dádiva de deuses", "Sangue de Cristo", e "essência da própria vida", são algumas entre as diversas citações que permanecem como o vinho durante os séculos. Mas o próprio vinho também sente prazer ao ser apreciado pelas pessoas... Dizem os especialistas que você só conseguirá sentir a alma do vinho, apreciando-o numa delicada taça de cristal.

Eu já prefiro o vinho de qualquer forma, em taça, no copo, não importa o recipiente, o importante é o sabor que o vinho tem, é o que ele proporciona, a sensação de bem estar, de aconchego, de elegância, de prazer... E se for degustado a dois então, fica ainda melhor.




"É, eu tomei aquele vinho que eu havia guardado com carinho para tomar com você. Esperei segundos, minutos, horas, e dias e acho que fui desconvidado para o convite que eu mesmo te fiz. Não recebi resposta, não recebi aviso. Então, saí e fui percorrer os caminhos todos por onde eu queria ter passado com você. Olhar para a lua que eu queria que iluminasse você e eu. Vinho guardado com o tempo melhora, mas amor guardado não. É, mas não teve jeito, eu cansei das minhas frases-feitas, desse texto feito, eu bebi para ver se passava o efeito que só você provoca em mim. Efeito bom, efeito ruim, é feito como quando você me fazia feliz. E eu busquei naquela garrafa, naquele vinho, uma felicidade que eu sabia que não viria, mas era preciso embebedar para voltar a ser lúcido de vez. Ainda tonto eu segurei aquele vidro, aquela garrafa, que gira, corta, quebra, sangra, se não bem segurada. Olhei para aquele rótulo, e forcei os olhos para ler as letras. Chamava-se Saudade aquele vinho. Chamava-se porque não mais há. Eu bebi todo o vinho e sequer dei ouvidos ao aviso miúdo naquela garrafa: aprecie com moderação. Tarde demais, já me embebedei."


Não adianta chorar o vinho derramado!!! Por isso, um ótimo final de semana, com muito amor, muitos beijos na boca e muito vinho... (Mas atenção, com a lei seca, nada de extravasar, se beber não dirija!).



FERNANDO PESSOA (1888-1935)
"Boa é a vida, mas melhor é o vinho"
Beijos,
Eli Amorim.

5 comentários:

✿Lidi Dimbarre Tullio ஜீ disse...

É amiga, nada melhor do que afogar as mágoas , antes que elas nos afoguem kkk
E não há nada melhor do que um bom vinho, mas cuidado com a dor de cabeça do dia seguinte, are baba, ninguém merece!!

beijão

***Eli Amorim*** disse...

Mina,

O segredo para degustar um bom vinho e não ter dor de cabeça no dia seguinte, é apreciá-lo com um copo de água também...
Este final de semana causou viu, encontrei um "anjo"...rs!

Bjos,
Eli.

Anônimo disse...

oi, tchê, muito legal teu blog...bah, vinho tinto faz bem pra alma, ainda mais acompanhado com boa música...e violão...
" a segunda melhor coisa melhor do que saber aproveitar uma oportunidade é saber quando deixá-la passar "

um abraço, jordano

Liliam Patricio disse...

cara Eli, passei pelo teu Blog por acaso e me encantei... bacana de montão!! Até ous um link pro teu blog dentro do meu, das coisas bacanas que vou descobrindo e dividindo com meus visitantes.
Te deixo um bacio!!
Liliam
www.lilipazzablog.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu queria postar algo como isso no meu site e isso me deu uma idéia. Cheers.

 
↑Top