28.5.09

Solidão!!! By Eli.


Escrevo hoje em homenagem a uma senhora muito simpática que conheci ontem, o nome dela é Sueli, não vou preservar o nome dela, até porque não a verei mais, a não ser que os nossos caminhos se cruzem de novo!!!

Sra Sueli é a minha musa inspiradora de hoje, uma japoneza franzina de mais ou menos uns 65 anos, que conheci em um consultório odontológico, os 25 mins aguardando para a uma consulta, fez com que eu conhecesse a vida dela...

Sempre foi uma mulher independente, não teve namorados, não teve vida social, não teve amigos, seus irmãos estão tão longe, que perderam o contato, por cuidar da mãe doente, perdeu alguns sabores da vida. E quando a mãe faleceu não teve mais com quem dividir as poucas palavras... Vive sozinha, almoça sozinha, janta sozinha e dorme sozinha...
Conversando com esta senhora, fiz algumas perguntas para que ela aliviasse aquele peso que estava sentindo, apesar dela ter começado a conversa...

- Dona Sueli, a Sra precisa sair mais, quem sabe ir pra algum baile, hein? Quem sabe não encontra o seu par por lá, afinal, todos temos a nossa tampa... (apesar que eu sou uma cumbuca declarada rs)
- Sair eu? Não tenho mais idade pra isso... e outra, não terei mto tempo pra viver um amor, eu tenho arritmia cardíaca, uma fístula no coração, tomos remédios faixa-preta...
- Imagina, a arritmia que a senhora pode ter, também se deriva das emoções ou da falta delas, das preocupações, das angústias, nem tanto da sua parte física...
- Sabe o que é pior?
- O quê?
- A Solidão, esta dói mais...

Quando ela me disse isso, quase levei esta mulher pra casa, que dor... Então disse:

- Pois então, levante e vá a um parque, cante em casa bem alto, quem canta seus males espanta, vá a igreja, pratique caminhada, conheça novas pessoas...e sorri pra ela...
- Teu sorriso me acalma... Conversando com vc me distrai... (Adorei esta parte)
- Pois bem, tente conversar mais... rs!

Sei que sai daquele consultório com a alma lavada, e acredito que a minha musa inspiradora também, ela vai se lembrar de mim, senão das minhas palavras...espero eu!

Não sei o que ela fez no passado, não conheço o caráter da Sra. Sueli, mas consegui ler no olhar dela que ela estava precisando de ajuda, por mais que a pessoa seja ruim, ninguém merece a solidão, ninguém!!!

Por isso, ao voltar, no caminho vim pensando, porque as pessoas perdem tempo com coisas tão insignificantes, não param pra pensar que a vida CORRE, e ela corre, acredite... E quando você parar pra pensar, ela já passou por você... e você ainda está esperando... Pare já com isso! Não vale a pena!!!

A solidão não está no vazio, nem na cama que não foi dividida e nem nas palavras não ditas. A solidão está na alma...

A Solidão é assim: em certos momentos nos traz a paz em estarmos sós, mas em outros, traz-os arrepios e calafrios pois estamos inseguros, sem ninguém para nos proteger.

Obrigada Sra. Sueli, mesmo não sabendo, e achando que te ajudei, a Sra que me ajudou, me fez enxergar outras coisas, que antes estavam embaçadas, misturas, confusas... Espero que Deus conforte teu coração e quem sabe você arranje um cobertor de orelha, hein :) Tô na torcida!!!

Fica agora esta mensagem pra quem leu este post... A vida é bela demais pra perder tempo com coisas feias!!!

Fiquem agora com este vídeo que fala, do quanto perdemos tempo, e não olhamos para a nossa família, para os amigos, para as pessoas que realmente nos ama.




Beijos,
Eli Amorim.

1 comentários:

✿Lidi Dimbarre Tullio ஜீ disse...

Emocionante seu post Eli, e como lhe falei no dia em que me contou esta história repito, você é uma alma lina que Deus colocou aqui na terra para que com este sorriso acalme os corações angustiados.
E a cada dia descubro mais virtudes em você, não sabia que este seu dom de escrever era tão bom, parabéns!
Ah e te espero no msn preciso falar com você.

Beijão e muita paz na sua sexta feira

 
↑Top