19.5.09

A dor!!!


Eu não sei o que fazer com esta tempestade. Nuvens grandes e cinzentas, ventos frios, águas ligeiramente onduladas no oceano no fundo deste penhasco - tudo isso enche meu coração. Estou com um vestido longo e chapéu, procurando e olhando no horizonte... o quê? Seu navio pelo menos ainda está lá? Está ainda no mar?

Minha mente não tem informação e, neste estado de indefinição e perplexidade, desejo calma. Volto pra casa. Tomo chá e depois fecho os olhos. Sou sustentada pela certeza de que você me ama e o mar ligeiramente ondulado é seu, não meu.
Contudo, a dor em si mesma tem um modo de nos aperfeiçoar e nos dar forma. Ela nos amacia e nos torna mais humildes. Então, estamos mais preparados para o amor. Não há razão para amargura quando o amor se vai. Ninguém fez tanto mal a você quanto a ele mesmo. Eu acredito na afirmação de que a natureza detesta o vácuo. Ninguém quer amar sozinho. Para cada lágrima dos olhos há alguém para enxugá-la com um beijo.
Se o caminho da vida ou o mistério da morte tirou de nós nosso verdadeiro amor, aprendemos alguma coisa muito importante com a experiência. Deus e só Deus nunca vai embora. Ele estava aqui, está aqui e sempre estará. Nossas emoções não precisam ser assoladas pelo vento do destino, pois Deus nos fará caminhar sobre a água. Ele literalmente eleva nosso espírito e então sabemos que estamos seguros para nos entregar, não porque o amado necessariamente ficará aqui para sempre, mas porque sabemos que estaremos bem nos braços de Deus, se ele não ficar.


Eli Amorim.

0 comentários:

 
↑Top