21.10.09

Ah, como eu queria aprender!!!


Tem gente que não aprende... NUNCA!!!

E eu admito, faço parte deste grupo de pessoas que não aprende mesmo!!!

E vivo me perguntando... Pq??? Pq insisto no erro, porque não páro, deixo pra lá, e sigo com a minha vida? Nem eu sei o porquê... Só sei que mesmo me arrebentando, e na maioria das vezes isso acontece mesmo, eu insisto...

Calma, eu tenho amor-próprio, tenho minha dignidade e tenho respeito por mim mesma, não é assim bagunçado! Eu sei até onde começa o meu limite e até onde ele termina. Mas, será pedir muito que as pessoas sejam recíprocas?

Eu poderia citar aqui inúmeras vezes que insisti, mesmo sabendo que não ia dar certo, seja no trabalho, no amor, na amizade, nas questões familiares, etc... Tavez, no fundo, eu já sabia, mas preferia vendar os olhos. Ledo engano!!!

Eu só queria que isso mudasse, que este meu jeito impulsivo desaparecesse às vezes... e que eu meu jeito fosse mais racional...

São vários contextos e situações que eu poderia como já disse continuar discutindo o assunto por mais vários posts e posts. É como ir em apenas uma consulta do psicológo: não dá tempo de falar tudo e você acaba parando em assuntos diversos pra continuar falando sobre um.

Quem sabe um dia... e espero que seja logo... eu possa aprender, que nem todas as pessoas são como a gente gostaria que fosse, que há muitos lobos escondidos em peles de carneiros e que há muitas decepções que temos que ainda enfrentar... que saco!!!


Tem um texto que fala muito disso, desse estrago que eu pareço adorar, que ao mesmo tempo que eu não quero, me fascina... Caleidoscópio


"Talvez eu precise mesmo é aprender a ficar sozinha. Mas aprender é bem diferente de querer estar sozinha, principalmente quando as opções são bem convincentes pra você.O que sempre acontece é que, ou espero demais e nada acontece, ou eu simplesmente não espero nada e acabo me deparando com o que aparentemente eu não queria, mas no fundo era tudo o que eu precisava. Só não sei por que o querer e precisar sempre se encontram em patamares diferentes e eu nunca encontro um meio termo no meio disso tudo.
Eu acabei me enfiando, mais uma vez, em uma história que aparentemente todos já sabem o final e na realidade eu não espero muito mais do que isso. Uma amiga disse: “você já sabe onde vai dar e ainda assim insiste”. O problema é que eu gosto mesmo é do estrago. Acho que se alguma coisa não der errado a possibilidade de não dar certo é ainda maior, meio contraditório, mas é assim que eu penso. E na verdade, eu nem sei o que quero, se é que eu quero, mas adoro pagar pra ver, mesmo que o tal final seja aquele já falado. Acho que eu gosto mesmo é de ouvir um “eu te avisei”, deitar no colo, ganhar um cafuné e acordar no outro dia como se nada tivesse acontecido."

0 comentários:

 
↑Top