30.6.09

A tempestade está chegando!



Sei que vem uma tempestade porque posso olhar a distância, ver o que está acontecendo no horizonte. claro, a luz ajuda um pouco, é o final do entardecer, o que reforça o contorno das nuvens. Vejo também o clarão dos raios.

Nenhum ruído. O vento não está soprando nem mais forte, nem mais fraco do que antes. Mas sei que vem uma tempestade, porque costumo olhar para o horizonte. Paro de caminhar, nada mais excitante ou aterrorizante do que olhar uma tempestade que se aproxima.

Já presenciei muitas tempestades em minha vida. A maior parte das tormentas me pegou de surpresa, de modo que precisei aprender, e muito rápido, a olhar mais longe, a entender que não sou capaz de controlar o tempo, a exercitar a arte da paciência, e a respeitar a fúria da natureza. Nem sempre as coisas acontecem do jeito que eu desejo, e é melhor me acostumar com isso.

Vejo a tempestade que se aproxima. Como toda e qualquer tempestade, ela traz destruição, mas ao mesmo tempo molha os campos, e a sabedoria do céu desce junto com a sua chuva. Como toda e qualquer tempestade, ela deve passar. Quanto mais violenta, mais rápida.

Graças a Deus, aprendi a enfrentar tempestades.
Eli Amorim.

0 comentários:

 
↑Top