15.5.09

Dá-lhe Dan Brown!!!


Hoje estreou nos cinemas brasileiros o filme "Anjos e Demônios", direção de Ron Howard, inspirado na obra de Dan Brown, que já é figura que se estreita entre os grandes autores da literatura moderna, onde as críticas e a interação para a lucidez em seu texto, faz com lhe conduza marcas como algo a ser lembrado, questionado e interagido dentro de cada um de nós, trazendo ao ponto de buscarmos os significados da existência e da realidade que vivemos.


O livro consiste de uma abundância de informações e conhecimento sobre a cidade do Vaticano, e a cultura que cerca a trama. O livro te prende do ínico ao fim, trazendo a idéia de um conclave e lhe informando como seria a sucessão ao cargo mais poderoso do meio religioso desde os tempos da pedra. A escolha dos preferitis e a proteção dada pela guarda Suíça ao Vaticano.

Uma obra de um conceito cristão, mas rico pelo conteúdo pagão. Robert Langdon vem como um historiador de religião e um conhecimento sobre os Illuminati. O carmelengo, idéia de um camarista do Papa, se traz com uma paz e conceito de espírito.

O livro se defaz através de grandes obras dos mestres de nosso mundo, como Gianlorenzo Bernini, Rafael Santi e Galileu Galilei. A utilização de um Assassino, a mando dos Illuminattus dos tempos da caçada as pessoas que defendiam a ciência e a procura de explicações para as dúvidas que se encontram na época.

A busca da Igreja em manter os conceitos da força de seus segredos e do esquecimento dado para o espírito através da apegação a ciência e ao desenvolvimento. A obra deixa claro o propósito, que necessitamos visualizar um milagre para que possamos visualizar o poder de um criador acima de provas, um Deus todo-poderoso, bem-intencionado e misericordioso. As regras são dadas, mas o tal “livre arbítrio” aparece novamente para todos, como sendo ele o mau que existe, sendo ele criado por nós e não dado para nós.
Tive a oportunidade de ler o livro e tirar minhas conclusões, assim como as coloquei acima, porém, não quero deixar de ver o filme, para conferir. Também li o Código da Vinci, mas confesso que preferi o livro, a riqueza de detalhes, de descrições, de emoção, superaram qualquer aparição de Tom Hanks.
Acredito que, em Anjos e Demônios, o filme, terá fortes emoções, e fortes repercussões por aqui...ou talvez não!!!
Dá-lhe Dan Browm, vai repetir a dose em Fortaleza Digital ou em Ponto de Impacto???
Aguardo pra ver... Enquanto isso, vamos ao cinema neste final de semana, tá um friozinho... tá uma delícia...
Eli Amorim.

0 comentários:

 
↑Top